Jo Ribeiro Escritora e Jornalista Homenageia São Paulo 470 Anos de História, Cultura e Resiliência!

Jo Ribeiro Escritora e Jornalista Homenageia São Paulo 470 Anos de História, Cultura e Resiliência!

Jo Ribeiro Escritora e Jornalista Homenageia São Paulo 470 Anos de História, Cultura e Resiliência! Obras Cassiano Araújo – Fotos crédito Iva Santanna – Divulgação/Arquivo Pessoal.

No dia 25 de Janeiro de 2024, celebra com orgulho os 470 anos da cidade que pulsa vida, diversidade e inovação: São Paulo, coração pulsante do Brasil.

Para esta data especial, a Jornalista e Poetisa Jo Ribeiro, presta uma homenagem sincera a esta metrópole que se reinventa a cada amanhecer, construindo um legado de grandeza e superação.

Jo Ribeiro Poetisa e Jornalista Homenageia São Paulo 470 Anos de História, Cultura e Resiliência!
Obra Cassiano Araújo – Fotos crédito Iva Santanna – Divulgação/Arquivo Pessoal

Em cada trecho da poesia de ”Homenagem à São Paulo” no Livro ”Sob o meu olhar”, destaca-se pela cidade que nunca dorme.

Pela diversidade que enche de cores e pelo centro econômico e cultural. Também pela resiliência e Solidariedade.

São Paulo, a cidade abraça seus habitantes com uma energia incomparável. Das luzes reluzentes da Avenida Ipiranga à serenidade São João, cada canto desta metrópole conta uma história única e autêntica.

Nos seus 470 anos, São Paulo brilha como um arco-íris de culturas, expressões e línguas. Da cozinha de rua à alta gastronomia, esta cidade é um verdadeiro banquete para os sentidos, onde as tradições se mesclam harmoniosamente.

Como o centro econômico do país, São Paulo é o palco onde sonhos se tornam realidade, ideias se transformam em negócios e o empreendedorismo floresce.

O Teatro Municipal e os arranha-céus testemunham a interseção única de cultura e desenvolvimento que faz desta cidade um ícone do Brasil.

Ao longo dos anos, São Paulo mostrou ao mundo a força do seu povo. Em tempos difíceis, a solidariedade ecoa nos bairros, a resiliência se manifesta nas ruas e a esperança prevalece nos corações. Juntos, superamos desafios e construímos um São Paulo mais resiliente.

Jo Ribeiro Escritora e Jornalista Homenageia São Paulo 470 Anos de História, Cultura e Resiliência!

Para os Próximos 470 Anos:

Neste aniversário, olhamos para o futuro com esperança e determinação. Que São Paulo continue sendo um farol de inspiração, inovação e inclusão, literária e poética.

Que cada novo dia traga consigo mais oportunidades, prosperidade e momentos de alegria para todos que chamam esta cidade de lar.

Feliz aniversário, São Paulo! Que os próximos 470 anos sejam tão grandiosos e vibrantes quanto os que passaram. #SãoPaulo470anos #OrgulhoPaulistano

Veja também Santa Ana em São Paulo: a história da padroeira refletida na arte do MAS.SP

Fonte W7 Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal – Obra Cassiano Araújo – Fotos crédito Iva Santanna – Divulgação/Arquivo Pessoal