Lo de Lui: marca cresce no mundo

Lo de Lui: marca cresce no mundo

Lo de Lui: marca cresce no mundo da moda ao adotar estéticas criativas e que refletem a identidade de sua criadora.

Luiza Rosas, fundadora da marca, exalta o papel da educação formal em sua trajetória de sucesso.

“Sem a faculdade, eu não conseguiria trilhar o caminho que trilhei”. É assim que Luiza Rosas, ex aluna da Faculdade Santa Marcelina, define o papel da educação na sua vida profissional. Luiza tem 31 anos e se formou em 2012. Desde então, trabalhou como estilista para diferentes marcas, como Gallerist, Amaro, Hering e Daslu, além de ter desenvolvido trabalhos de criação e desenvolvimento de produtos para grandes nomes do mercado, como a Nike e Elite Sports.

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Lo de Lui: marca cresce no mundo
Lo de Lui: marca cresce no mundo

Hoje, Luiza é a fundadora e proprietária da Lo de Lui, grife artesanal com peças pintadas a mão. “É muito voltado para cor, elemento e, principalmente, proporção. Ao longo dos anos eu, no meu processo criativo, aprendi a achar graça em formas simples e elementos que eu gostava de pintar sendo adaptados para o produto”, conta.

Luiza destaca que a faculdade foi fundamental para a construção da ideia que viria a ser a Lo de Lui: “por ser uma faculdade com um lado criativo muito forte, me ajudou a encontrar os caminhos e a minha própria linguagem sobre o que eu entendo e proponho dentro da moda”.  

Ela explica que a Santa Marcelina foi muito importante para entender como funciona o processo criativo e “desenvolver diferentes linguagens até encontrar meu próprio senso estético”. O olhar que Luiza adquiriu na instituição é refletido na apresentação das produções pintadas a mão por ela mesma: “eu desenho as roupas a partir das estampas, esse toque manual é o diferencial da marca”.

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Lo de Lui: marca cresce no mundo

Logo que saiu da faculdade, a estilista se propôs a trabalhar em marcas de diferentes segmentos para expandir sua percepção sobre os produtos variados, seus processos de produção e respectivos sensos estéticos. Isso, unido ao conhecimento de processos criativos e ao senso estético próprio, que Luiza desenvolveu com o auxílio da graduação, foi o pontapé para o desenvolvimento dela como profissional e empresária.

Para o futuro da Lo de Lui, Luiza pretende estar cada vez mais alinhada com práticas coerentes para os problemas que são apresentados pela cadeia produtiva da moda, bem como investir mais na sustentabilidade. A estilista enxerga que ambos os planos são necessários para deixar a marca cada vez mais compactuada com seus próprios valores.

Ela destaca que a expansão da marca é o foco. Luiza não pretende ampliar em grande escala a produção da Lo de Lui, que passa por um processo extremamente artesanal: algumas peças são pintadas a mão por ela mesma. A proprietária quer atingir mais “pessoas, culturas e lugares” com uma proposta que ela mesma define como “mais expressiva”, e nada contra a corrente da moda minimalista que domina o mercado mais recente.

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Luiza reforça o valor do curso de Moda no desenvolvimento de um senso estético singular: “é uma faculdade que instiga muito, o que foi importante para que eu produzir minha própria identidade”.

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Sobre a Faculdade Santa Marcelina    

Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas.

Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu).

Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética.

Fonte XCOM Agência de Comunicação Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal


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